top of page

Apartamentos pequenos

Com o valor do metro quadrado cada vez mais alto, a falta de espaço para construção nas grandes cidades e a crescente população, os apartamentos tem estado cada vez menores. O fato é: teremos que nos acostumar a viver em espaços compactos, mas isso não significa abrir mão do conforto nem da qualidade de vida.

Com um pouco de planejamento é possível aproveitar cada metro quadrado de forma criativa e deixar seu pequeno apê bem aconchegante e confortável.

Vamos às dicas!


Espelhos

Um espelho estrategicamente localizado pode fazer milagre na sua casa, dando a sensação do ambiente ser maior do que realmente é.


CORES CLARAS

Fazer a opção por paredes claras e neutras ajudam a ampliar visualmente o espaço, mas não precisamos ficar apenas no branco. O cinza claro também funciona muito bem e dá um toque de modernidade. As cores escuras não são proibidas, uma parede preta tem o seu lugar, basta ter bom senso pra saber usar sem pesar o ambiente.

MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS

Móveis versáteis que mudam de função de acordo com a necessidade são ótimas soluções pra quem tem pouco espaço.

COMPARTIMENTOS SECRETOS

Na contrapartida da diminuição da área útil dos apartamentos está o crescimento do consumo. Mas onde guardar tanta coisa? Nesse momento cada centímetro é precioso! Por isso, móveis com nichos, gavetas, compartimentos que possibilitem o armazenamento de objetos são sempre bem-vindos.


MÓVEIS SOB MEDIDA

Se você puder investir numa marcenaria planejada e personalizada pro seu pequeno cantinho, essa é uma ótima solução pra aproveitar melhor o espaço. Assim, você não perde nenhum centímetro, toma partido do pé-direito e adapta tudo pra sua necessidade pessoal.


PLANTA LIVRE

A integração dos ambientes já é uma tendência mais do que consolidada nos dias de hoje. Nos apartamentos pequenos, essa solução se faz ainda mais necessária, pois a retirada de algumas paredes dá uma sensação de continuidade e amplitude aos espaços.

ORGANIZAÇÃO

Organização é importante para ambientes de qualquer tamanho né gente? Mas se você mora num espaço reduzido, mais um motivo pra manter tudo arrumado! Para se morar num apto pequeno com conforto é importante haver limpeza visual, para isso, não entulhe com muitos objetos nem móveis, espaços livres também são importantes para o descanso da visão e relaxamento. Além disso, cada coisa deve ter o seu lugar pra facilitar a manutenção da organização no dia-a-dia.

ESPAÇOS VERTICAIS

Se o seu apto tem um pé-direito generoso, não deixe de aproveitar esse espaço com áreas de armazenamento, camas suspensas ou até mezaninos, dependendo da altura disponível.

PISO CONTÍNUO

Pisos únicos e contínuos criam a sensação de espaços maiores, já que não apresenta interrupções. Opte por fazer a delimitação dos espaços com tapetes ou móveis.

equipamentos

Um bom equipamento, moderno e versátil pode auxiliar muito na hora de criar espaços com diferentes funções. Neste caso, o suporte da TV permite que ela seja vista de diferentes lugares do apartamento.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida deixem um comentário!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page