Apartamentos pequenos

Com o valor do metro quadrado cada vez mais alto, a falta de espaço para construção nas grandes cidades e a crescente população, os apartamentos tem estado cada vez menores. O fato é: teremos que nos acostumar a viver em espaços compactos, mas isso não significa abrir mão do conforto nem da qualidade de vida.

Com um pouco de planejamento é possível aproveitar cada metro quadrado de forma criativa e deixar seu pequeno apê bem aconchegante e confortável.

Vamos às dicas!


Espelhos

Um espelho estrategicamente localizado pode fazer milagre na sua casa, dando a sensação do ambiente ser maior do que realmente é.


CORES CLARAS

Fazer a opção por paredes claras e neutras ajudam a ampliar visualmente o espaço, mas não precisamos ficar apenas no branco. O cinza claro também funciona muito bem e dá um toque de modernidade. As cores escuras não são proibidas, uma parede preta tem o seu lugar, basta ter bom senso pra saber usar sem pesar o ambiente.

MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS

Móveis versáteis que mudam de função de acordo com a necessidade são ótimas soluções pra quem tem pouco espaço.

COMPARTIMENTOS SECRETOS

Na contrapartida da diminuição da área útil dos apartamentos está o crescimento do consumo. Mas onde guardar tanta coisa? Nesse momento cada centímetro é precioso! Por isso, móveis com nichos, gavetas, compartimentos que possibilitem o armazenamento de objetos são sempre bem-vindos.


MÓVEIS SOB MEDIDA

Se você puder investir numa marcenaria planejada e personalizada pro seu pequeno cantinho, essa é uma ótima solução pra aproveitar melhor o espaço. Assim, você não perde nenhum centímetro, toma partido do pé-direito e adapta tudo pra sua necessidade pessoal.


PLANTA LIVRE

A integração dos ambientes já é uma tendência mais do que consolidada nos dias de hoje. Nos apartamentos pequenos, essa solução se faz ainda mais necessária, pois a retirada de algumas paredes dá uma sensação de continuidade e amplitude aos espaços.

ORGANIZAÇÃO

Organização é importante para ambientes de qualquer tamanho né gente? Mas se você mora num espaço reduzido, mais um motivo pra manter tudo arrumado! Para se morar num apto pequeno com conforto é importante haver limpeza visual, para isso, não entulhe com muitos objetos nem móveis, espaços livres também são importantes para o descanso da visão e relaxamento. Além disso, cada coisa deve ter o seu lugar pra facilitar a manutenção da organização no dia-a-dia.

ESPAÇOS VERTICAIS

Se o seu apto tem um pé-direito generoso, não deixe de aproveitar esse espaço com áreas de armazenamento, camas suspensas ou até mezaninos, dependendo da altura disponível.

PISO CONTÍNUO

Pisos únicos e contínuos criam a sensação de espaços maiores, já que não apresenta interrupções. Opte por fazer a delimitação dos espaços com tapetes ou móveis.

equipamentos

Um bom equipamento, moderno e versátil pode auxiliar muito na hora de criar espaços com diferentes funções. Neste caso, o suporte da TV permite que ela seja vista de diferentes lugares do apartamento.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida deixem um comentário!

#apartamentopequeno #apartamento

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo