top of page

Cinco dicas pra reformar seu banheiro sem quebra-quebra e gastando pouco!



Se as paredes do seu banheiro estão feias, ultrapassadas e precisando de uma reforma, mas você não está a fim de gastar muito nem de encarar uma obra, não desanime! Temos aqui CINCO soluções rápidas e práticas pra você deixar seu banheiro lindo e com cara de novo!

PINTURA DOS AZULEJOS

Essa solução é para quem quer apenas mudar a cor dos azulejos, pois mantém os relevos e rejuntes visíveis. Uma ótima opção para mudar a cor das paredes, esconder aquela estampa floral do tempo da sua querida avó (rsrs), sem gastar muito e com rapidez.

Preste atenção na hora de escolher a tinta. Uma boa tinta é essencial para um bom acabamento final.

Para áreas secas você pode usar a tinta acrílica ou Epóxi, mas para áreas molhadas a mais indicada é a Epóxi mesmo.

Ela pode ser à base d’água ou à base de solvente.

A tinta à base d’água apresenta algumas vantagens: é monocomponente, ou seja, já vem pronta num produto só, tem cheiro menos forte e é mais fácil de manusear.

Já a tinta à base de solvente, também chamada de bicomponente, precisa ser misturada com um catalisador, o que torna sua aplicação um pouco mais complicada. Além disso, ela tem cheiro muito forte.

Em ambos os casos, lembrem-se de limpar bem os azulejos e os rejuntes com água e detergente neutro, pra retirar toda a gordura existente, que pode prejudicar a aderência da tinta.

E não se esqueça de sempre seguir as indicações do fabricante!

Você pode contratar um pintor pra fazer esse serviço ou tentar encarar por conta própria, na internet há muito material explicando o passo-a-passo, separei um pra vocês!



MASSA acrílica SOBRE AZULEJOS

Solução ideal para quem quer deixar a parede lisinha, pois esconde totalmente os azulejos e os rejuntes. Basicamente as etapas são: limpeza da superfície, aplicação de massa acrílica, lixa, pintura. Atenção à escolha da tinta, principalmente dentro do Box. Prefira tintas apropriadas pra receberem água constantemente. Se quiser dar um clima mais urbano pro seu banheiro, uma ótima dica é aplicar uma tinta ou textura que imita um cimentado, mas só na área seca.


PASTILHAS RESINADAS AUTOADESIVAS

São pastilhas feitas de resina de poliuretano com acabamento brilhante, elas são vendidas em placas e têm um filme de PVC adesivo por trás, que pode ser colado sobre azulejos ou qualquer outra superfície lisa. Totalmente resistentes à água, podem ser usadas no interior de boxes. São rápidas e fáceis de serem aplicadas.


http://pastilharesinada.com.br/


ADESIVOS

Essa é mais uma opção que deixa o seu banheiro bem alegre e moderno. O mercado oferece hoje inúmeras opções de estampas, desenhos e cores, é só soltar a imaginação. Fique atento à qualidade do adesivo, que deve ser de vinil e ter uma laminação protetora resistente à água. De qualquer forma, os fabricantes não recomendam seu uso no interior de boxes, pelo contato intenso com água. São fáceis de aplicar pois sua superfície é autocolante. Lembre-se sempre de fazer uma boa limpeza com água e detergente neutro na parede a ser adesivada.


Esses são alguns sites que pesquisei e que oferecem uma grande variedade de padrões.


https://donacereja.com.br/

http://www.papelnaparede.com.br/

AZULEJOS DE PLÁSTICO (Slim Plastt)

Os queridinhos do momento! São feitos de polipropileno, fáceis de colocar, não requerem mão-de-obra especializada, são resistentes e impermeáveis. Realmente praticidade maior não há: você só precisa limpar a superfície, aplicar cola no verso do produto e colá-lo na parede. Os arremates podem ser feitos com estilete comum. E o melhor: são lindos!

A Duo Revestimentos oferece várias opções de modelos, mas você também pode fazer o seu personalizado, basta enviar a imagem.


























Fora tudo isso, quadrinhos, pôsteres, molduras, espelhos são sempre bem-vindos pra dar um "up" em qualquer banheiro! Agora não tem mais desculpa pra deixa-lo esquecido e apagadinho, hein...

Espero que tenham curtido!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão que responderei com o maior prazer!

Isabela Iung Simis




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page