top of page

Como decorar um apartamento alugado


Fonte :https://www.homeandsoul.com/blog/

Não é por que seu apartamento é alugado que você não pode deixá-lo cheio de personalidade e com a sua cara. Pequeno ou grande, não importa. O relevante aqui é que sua casa fique aconchegante e te ofereça conforto, ok?

Alguns materiais que não tem um custo tão alto e estão em alta nos dias de hoje podem te ajudar neste projeto. Com criatividade e bom gosto pisos vinílicos, adesivos de parede e outros apetrechos podem compor uma decoração contemporânea, cheia de charme e sem desembolsar muito.

Só o fato de evitar quebradeira e gastos com um imóvel que não é teu já dá um incentivo, não é mesmo? Aramados, piso que pode ser colocado sobre o antigo, uma capa sobre um sofá que você já não aguenta mais, trocar a cor de algum móvel ou inventar uma nova luminária.

E para te dar um “empurrãozinho” decidimos, em parceria com o blog Habitíssimo separar algumas dicas super legais para você se inspirar e colocar a mão na massa, e sem gastar muito que é o mais importante.

Revestimentos e Tapetes

Apartamentos antigos, geralmente, têm um piso feio e desgastado. Um revestimento deteriorado não é nada agradável e, por mais que se tente, a decoração não fica completa se o piso está precisando ser trocado. Nossa dica neste caso é você optar por um piso de madeira flutuante. Este tipo de revestimento é ótimo, pois é colocado por encaixe e retirado quando necessário. Você cobre o que não te agrada e quando for embora pode levá-lo com você. Mas se o piso tem apenas algumas regiões ruins o tapete pode ser uma excelente alternativa e você não precisa economizar tanto nele, já que poderá ser utilizado em sua próxima casa.

Fonte :https://www.homeandsoul.com/blog/

Cozinhas e Azulejos Ao chegar em uma nova casa as paredes chamam a atenção, ou por serem totalmente brancas, ou por terem cores que não agradam muito. A maioria das cozinhas têm azulejos brancos, ou de cores claras até o teto, mas é possível encontrar cozinhas com paredes sem este tipo de revestimento. Se sua cozinha tem azulejos antigos e você não gosta nem um pouco, que tal decorar com adesivos de vinil? Você pode encontrar em formato de azulejos e com uma grande variedade de estampas, cores e desenhos. Você escolhe o que mais te agradar. Eles podem ser aplicados facilmente e quando precisar, a remoção é simples e não danifica a parede, ou o azulejo. Os adesivos são uma excelente opção para uma rodabanca linda, fácil de fazer, sem gastos absurdos e sem quebra-quebra. Alguns proprietários não autorizam modificações, e com esta ideia você não terá problemas com o locador.

Fonte:http://filosofiadeboteco23.blogspot.com

Tamanho dos Móveis Móveis sob medida são perfeitos, mas não para casas ou apartamentos alugados. Pense que ao optar por móveis planejados você corre o risco deles não servirem em um próximo imóvel. Por isso os móveis com tamanho padrão são os mais indicados quando você ainda não está morando em sua casa própria. Não faz sentido gastar com uma marcenaria que custa caro e que você não poderá levar quando precisar ir embora. Se o apartamento é pequeno escolha móveis menores e faça composições com peças alternativas, como puffs, ou almofadões. Se você estiver procurando um novo lugar para morar e seus móveis são grandes é possível vendê-los e trocá-los por modelos mais compactos. Uma dica bem legal é mudar um pouquinho a cara das peças que você já tem substituindo os puxadores das portas. Isso já faz diferença.

Fonte:http://casinhacolorida-simone.blogspot.com/

O que você destas dicas? Gostou? Deixei aí seu comentário para que a gente possa saber sua opinião. E olha, se quiser, pode dar sugestões, ok? Até a próxima.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page