Decorando a parede do quarto das crianças

Quarto de criança tem que ser estimulante, colorido, alegre, tudo que ajude a despertar a criatividade própria da idade. Para isso, uma parede rica em detalhes, cores e formas é sempre uma ótima solução para trazer mais personalidade ao ambiente.

Existem várias formas de se atingir esse resultado, depende do quanto você quer gastar, do tempo disponível e do seu estilo, claro. Separamos aqui algumas idéias bem legais pra você se inspirar!

PAPEL DE PAREDE

Velho conhecido da decoração, o papel de parede se modernizou, não remete mais apenas aquele papel antigo, de casa de vó, hoje a oferta de padrões e estampas é enorme, inclusive com linhas exclusivas para quartos infantis bem moderninhos.

Não é a mais barata das opções para se decorar uma parede, mas, se bem instalado e bem mantido, pode ter durabilidade de até15 anos, além de apresentar um ótimo acabamento. Recomendamos que a instalação seja feita por pessoas especializadas. Um papel bonito e bem instalado muda completamente o astral de qualquer quarto!

Projeto: Muito Mais Arquitetura

Projeto: Lzstudiomini

ADESIVO

O adesivo já é uma opção mais recente, mas que já está bem difundida no mercado de decoração. Em geral seu custo é mais baixo que o papel de parede tradicional, porém sua durabilidade também é menor, principalmente se exposto à luz natural em excesso. Em relação ao acabamento, o papel de parede tradicional ainda apresenta uma maior vantagem.

A grande vantagem do adesivo é mesmo a enorme variedade de tamanhos e modelos, além da fácil aplicação, por ser autocolante.

Os adesivos também podem ser personalizados, de acordo com a estampa ou desenhos escolhidos. Hoje em dia já existe uma grande oferta de lojas, sites e ateliês que trabalham com esse material.

Projeto: Housed Wallpapers

Projeto: Mooui

PINTURA ARTÍSTICA

Mais uma opção bem bacana pra quem topa gastar um pouco mais para ter uma decoração única!

O legal dessa opção é que o artista cria o desenho de acordo com a vontade do cliente, ou seja, totalmente personalizado e perfeitamente adaptado às medidas do ambiente.

Além disso, ter uma obra de arte feita pra você na parede do seu quarto é ou não é um luxo...

Projeto: Coletivo PN+ Pintura: Giuliana Favero

COMPOSIÇÃO DE OBJETOS

Se a sua intenção é não gastar muito e ter uma parede bem descolada, essa opção é a ideal!

Fazer uma composição com quadros, objetos, fotos, desenhos da própria criança é uma ótima maneira de preencher a parede de forma prática, rápida e barata.

Para isso, sugerimos pintá-la numa cor bem bacana, o cinza, por exemplo, funciona como um ótimo fundo para uma composição. Depois, use e abuse da criatividade e bom gosto! Valem quadrinhos, fotos emolduradas, desenhos colados com fitas decoradas, bandeirolas, letras, memórias de família e por aí vai...

Projeto: Studio AR Design

Fonte: Histórias de Casa

#quartocriança #papeldeparedeinfantil #paredequartoinfantil #decoraçãoquartoinfantil

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square