top of page

Salas de Estar e Jantar integradas: um caminho sem volta!

Como o tamanho dos apartamentos está cada dia menor, a tendência de derrubar paredes e integrar diferentes ambientes veio pra ficar.

As salas de jantar e estar são exemplos dessa fusão, que ajuda a solucionar problemas de pouco espaço, ventilação, iluminação e, ainda, contribui para a socialização dos moradores.

Mas como ocupar e decorar esse espaço com duas funções, de forma que fique harmônico, aconchegante e prático? Separamos algumas fotos para desvendarmos alguns truques e te ajudar a ter ideias bacanas!


INTEGRAÇÃO PELAS PAREDES

Nessa foto a parede cinza presente nos dois ambientes e o piso branco contínuo são elementos de conexão entre as salas. Reparem que há detalhes em amarelo em diferentes pontos que ajudam a promover essa integração.


No caso de papel de parede, o ideal seria escolher uma parede em comum aos dois ambientes, para criar uma unidade visual entre eles.

A marcenaria também pode ser uma boa aliada quando o objetivo é conjugar dois ambientes em um. Nesse caso, a estante percorre todo o comprimento das duas salas, funcionando ora como home theater e ora como estante de livros e objetos.



INTEGRAÇÃO PELO PISO


Sempre que possível, o piso deve ser o mesmo para as duas salas. No caso de querer fazer uma diferenciação sutil entre elas, faça uso de tapetes que combinem com o estilo escolhido.



INTEGRAÇÃO PELO TETO


O teto em concreto e o piso em madeira em ambas as salas formam um conjunto integrado e harmônico.

ILUMINAÇÃO


Para qualquer sala é muito importante ter uma iluminação interessante, que envolva luz indireta, pontos de destaque, luz geral, etc. Numa sala conjugada não é diferente. Diversifique fazendo uso de luminárias de piso, abajures, pendentes e sancas.

CORES


Apesar de terem funções diferentes, as salas conjugadas devem apresentar uma unidade visual e de estilo. A paleta de cores escolhida deve ser a mesma entre elas, podendo estar presente em detalhes como: almofadas, cadeiras, quadros, objetos, etc.


Reparem que o branco do sofá e o marrom do couro das poltronas se repetem na sala de jantar nas cores das mesas e cadeiras.


Nessa sala há vários elementos em comum entre os ambientes: a madeira do pé das cadeiras aparece na mesa de centro , o branco do tampo da mesa de jantar aparece no tapete, o azul e as listras das cadeiras se repetem nas almofadas e o metal pode ser visto tanto no pé da mesa de jantar como nos pés do sofá. São detalhes sutis que garantem total harmonia.


Fonte das imagens: google, pinterest


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page